Dia após dia alguns de nós paramos para observar as estrelas nesta imensa galáxia. Umas brilham pouco porque estão mais distantes do nosso Planeta, outras têm brilho tão intenso que acreditamos que podemos tocá-las.
Assim são as pessoas.
Com as pessoas mais próximas descobrimos caminhos diferentes. Com as mais afastadas, mas mesmo assim próximas de alguma forma, transpomos a linha do infinito.
Lutamos para desvendar os mistérios da vida e acabamos por descobrir os segredos mais íntimos.
Dia após dia conquistamos a razão das coisas, ganhamos e perdemos nos atalhos da vida e algumas destas pessoas também se perdem nestes atalhos, e, também encontramos outras pessoas nestes atalhos.Mudanças ocorrem em nossas vidas e nas vidas destas pessoas, às vezes não as valorizamos como deveriam ser valorizadas e outras tantas somos nós quem passamos despercebidos para algumas destas pessoas.
Mas o valor de cada um continua ali, intacto, impetuoso, louco para ser notado.
Falamos muito em DEUS, o criador do universo, mas sequer seguimos a risca seus ensinamentos.
Ou melhor, sequer sentimos a força desta energia magnética do universo que luta em fazer-se presente dia após dia.
Dia após dia as feridas se cicatrizam, mas basta um espinho da mais bela flor para que elas se reabram e doam mais e mais.
E foi assim, dia após dia que de crianças passamos a adolescentes e adultos, descobrimos a alegria e a tristeza de conviver com as pessoas.
Nestes dias buscamos esperanças de onde nem imaginamos, o céu desce até nós para tentar aliviar-nos.
Presenciamos sonhos serem despedaçados e sonhos serem concretizados.
As asas da vida são nos dadas e nós, pessoas, as podamos com o egoísmo...
E assim, dia após dia descobrimos que por mais terrível que seja a tempestade, ainda sim poderemos ter muitas e muitas pessoas ao nosso redor, compartilhando, dividindo ou somando, mas estarão andando conosco.
Porém o mais importante de tudo, é que após cada anoitecer o nascer do novo dia é inevitável, talvez o sol brilhe aos seus olhos, mas se não brilhar, procure este brilho nos olhos de uma pessoa. Pode não parecer, mas ele está lá, pronto para ser apreciado, compartilhado com alguém.
E as estrelas voltarão ao anoitecer e novamente algumas pessoas estarão a apreciá-las, assim como em cada dia no trabalho, na família, nas praças, encontraremos as pessoas, as nossas estrelas, que brilharão em nossas vidas, cada uma com sua intensidade, cada uma com a sua missão e desejo.
Então, eu venho aqui neste momento, agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes na minha jornada na Escola Politécnica, cada qual com seu brilho,e que de alguma forma contribuíram para o meu crescimento. Até Breve...
créditos
K@h Dantas
Um comentário:
A grande virtude de um ser, não é o que ele ganha com isso, mas sim, o que ele se torna com isso.
Postar um comentário
Deixe sua marca...